1. Nossa política

1.1 Política de trocas e devoluções

Para trocar ou devolver um produto o prazo é de até 7 dias corridos.

Podendo ser reposição de estoque ou devolver o valor na mesma forma de pagamento da compra. Também podemos enviar um Vale-Compras para você usar como preferir em nosso site.

Para solicitar a troca ou devolução é só entrar em contato com os contatos da nossa Central de Atendimento.

Mas fique de olho, pois a gente não atende às solicitações sem essa comunicação prévia ou fora do prazo. Além disso, o produto precisa ser devolvido com todos os itens/acessórios que vieram junto com ele e em perfeito estado de conservação.

1.2 Troca por defeito

Comunicações sobre produtos com defeito devem ser feitas em até 90 dias corridos, se forem bens duráveis (por exemplo, equipamentos), e 30 dias corridos, se forem bens não duráveis (por exemplo, produtos de limpeza).

Antes de pedir ajuda, consulte o catalogo Moerman com as instruções, YouTube e Instagram com vídeos demonstrativos.

Se o fabricante não corrigir o defeito em até 30 dias corridos, você tem direito a um produto novo, à devolução do valor pago ou a um abatimento no preço que pagou.

Por favor, avise a gente se não conseguir uma solução satisfatória.

2. Quando recusar o produto

Enviamos os produtos exatamente como eles chegam do fabricante. Você deve recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (Danfe) nos seguintes casos:

· Embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada;

· Produto quebrado, amassado, riscado ou danificado;

· Produto completamente diferente do que você comprou;

· Faltam peças ou acessórios.

Se, por qualquer razão, você não recusar a entrega, tem até 90 dias corridos para entrar em contato com a gente, se forem bens duráveis, e até 30 dias corridos se forem bens não duráveis.

3. Como faço para devolver

Você viu que está dentro dos nossos prazos para troca ou devolução? Pediu a troca e agora quer saber como fazer para devolver o produto? É fácil:

  • O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar;
  • Sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante;
  • Acompanhado da Nota Fiscal (o Danfe) com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota;
  • Acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham.

3.1. Devolvendo por postagem nos Correios

Se você comprou um produto vendido por um parceiro, a devolução é feita por postagem nos Correios, por isso, para devolver um produto pelos Correios, é preciso seguir algumas regras:

Pesar menos que 30 Kg (produto + a embalagem não podem pesar mais que do isso);

105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento. As somas totais das dimensões não podem passar os 200cm.

3.2. Devolvendo por coleta

Se você comprou um produto vendido e entregue por transportadora, a devolução pode ser feita por postagem nos Correios, exatamente do jeito que a gente explicou no item 3.1, e por coleta, por causa do tamanho (produtos grandes como extensores) e da complexidade.

Para coletar um produto, tem que ficar de olho nessas informações:

  • O produto é coletado no mesmo endereço onde foi feita a entrega;
  • As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 18h;
  • São feitas até três tentativas de coleta;
  • O produto precisa estar embalado conforme as regras descritas no item 3.

Ao coletar o produto, o transportador vai entregar um comprovante de que o produto foi coletado. Sempre peça esse comprovante, caso o transportador não o tenha, não entregue o produto.

Mas fique de olho, a gente só faz três tentativas para coletar o produto, mas se não tiver ninguém para entregar, o processo de coleta é cancelado e você vai precisar fazer o pedido de troca de novo, ok?

4. Prazo para concluir o processo de troca

Temos o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.

5. Devolução do valor pago

Iremos devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:

  • Cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado.

Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, ele estará como crédito.

O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas fica de olho porque geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.

  • Boleto bancário ou débito em conta: vamos fazer um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta.

O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta lá no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou.

Se quem comprou não tiver uma conta corrente com esses requisitos, vai ser preciso uma autorização prévia para liberar depósito em conta de terceiros.

Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se:

  • Não houver uma solicitação de troca solicitada ao nosso suporte de vendas;
  • A solicitação estiver fora do prazo;
  • Se ao receber o que você devolveu para nossa loja física e, for analisado que não está tudo de acordo com o que você relatou;
  • O produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele.